Política de trocas

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

 

  1. Disposições gerais________________________________________________________

 

A Dona Canô Brasil espera que você fique satisfeita(o) com a sua compra, ou caso contrário, poderá trocar ou devolver sem problemas, de acordo com as regras abaixo, desenvolvidas de acordo com a Lei nº 8.078, de 11 de Setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor):

 

Sempre que receber o produto adquirido em nossa loja online, confira se está em perfeitas condições e não o receba se a embalagem estiver aberta ou avariada, se o produto estiver danificado, se a encomenda estiver em desacordo com seu pedido, ou se a entrega não for feita de forma completa.

 

Todos os procedimentos que envolvam troca ou devolução de um produto adquirido na loja online devem ser feitos diretamente em nosso site, através do Formulário de Trocas ou Devoluções (criar hiperlink para acesso a esse formulário). Não são aceitas devoluções em nossas lojas físicas de compras feitas em nossa loja online.

 

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir, etiquetas ou lacres, Nota Fiscal, sem indícios de uso, lavagem, manchas, alteração na configuração original do produto. Caso contrário, a Dona Canô Brasil reserva o direito de não atender à solicitação de troca ou devolução e devolver o produto à você nas mesmas condições recebidas. O produto devolvido sem a comunicação de Trocas ou Devolução serão reenviados à você sem consulta prévia.

 

Em caso de troca ou devolução, o frete de retorno à Dona Canô Brasil fica por sua conta. Na troca, o valor do frete de reenvio para você será de nossa responsabilidade. Garantimos apenas um frete de retorno referente à troca; em caso de mais trocas, você arcará com os demais fretes.

 

Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise por nosso Controle de Qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções, a troca ou devolução não será aceita e o mesmo produto será reenviado ao endereço de origem, reservando à Dona Canô Brasil o direito de cobrar ou não o frete. O prazo para análise e resposta é de até trinta dias, contados do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição. Após a análise, você será informado por e-mail.

 

  1. Devoluções______________________________________________________________

 

A devolução de qualquer produto adquirido em nossa loja online, inclusive os de promoção, deve ser comunicada diretamente em nosso site, através do Formulário de Trocas e Devoluções (criar hiperlink para acesso a esse formulário) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo. Fora deste prazo não aceitamos trocas ou devoluções.

 

Em caso de devolução do produto, você pode optar por um crédito (validade por XX meses) para ser usado em nosso site, ou pelo estorno do valor dos produtos (não incluindo o frete).

 

  1. Reembolso/Estorno_______________________________________________________

 

Em caso de cancelamento de produtos adquiridos em promoções/cupom de desconto, a quantia considerada para devolução será o valor pago, e não o preço cheio do produto. O reembolso será realizado no mesmo valor do produto devolvido, não incluindo o valor do frete pago.

 

No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas posteriores de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão de crédito.

 

Para reembolso do pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido será depositado em conta bancária informada pelo titular da compra, não sendo permitido depósito em contas de terceiros. A devolução financeira será realizada em até 10 (dez) dias úteis após a chegada e análise do produto conforme essa Política de Trocas e Devoluções.

 

  1. Trocas__________________________________________________________________

 

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, você pode solicitar a troca dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos após a entrega do pedido (garantia do fabricante). Solicitamos que entre em contato conosco por e-mail XXXXXXX ou telefone XXXXXXXX para a prévia comunicação do defeito.

 

Para os produtos em promoção, o prazo para troca é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, exceto em caso de problemas com o produto, cujo prazo para a troca será de 30 (trinta) dias corridos.

 

As solicitações de troca recebidas após os prazos acima não serão aceitas.

 

Na hipótese de troca por defeito de fabricação, a Dona Canô Brasil arcará com o pagamento do frete reverso e de reenvio do produto e você poderá substituir o item por outra peça ou em caso de falta de estoque do mesmo produto, você deverá escolher outro ou optar pelo crédito com validade de até 30 (trinta) dias para uma nova compra. Se o novo produto escolhido tiver valor superior, você deverá pagar o valor excedente.

 

Para as trocas por qualquer outro motivo que não o defeito de fabricação, você arcará com o pagamento do frete para devolução do produto e reenvio do novo item.

 

O prazo para finalização da troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir do dia de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

  1. Garantia_________________________________________________________________

 

A Dona Canô Brasil assegura garantia de seus produtos pelo prazo de até 90 (noventa) dias, de acordo com a Lei nº 8.078, de 11 de Setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.

 

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso, lavagem e manipulação inadequados, bem como acidentes de qualquer natureza.