Nossa História

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um casal que sonhou junto em ter uma marca que pudesse proporcionar um futuro melhor para pessoas, natureza, entregando uma experiência de conexão interior e exterior para os clientes. Assim podemos resumir a história de Samanta Marçal e Humberto Abílio, que vivem juntos essa realização de passo a passo ganhar mais espaço no coração de quem conhece a essência da Canô.

A ideia da marca surgiu durante uma viagem de estudos do Humberto aos EUA em San Francisco, na Califórnia, onde ele se conectou ainda mais com a brasilidade e com todos os valores que o nosso país tem de melhor. Também percebeu o quanto as pessoas de várias partes do mundo admiravam o "tempero" que tem o povo brasileiro.
Ali surgiu uma explosão de ideias, uma vontade enorme de empreender que já existia passou a fazer sentido e se materializar: mulher, moda, estilo, Niemeyer, curvas, sustentabilidade, natureza, bossa nova, brasilidade, Brasil... Bingo! Naquele momento nasceu a Canô. 
Em outubro de 2011, primavera no Brasil, outono nos EUA, ele ainda lembra como se fosse hoje das cores, do cheiro, da atmosfera que viveu com aquele presente que havia recebido: a oportunidade de fundar a marca que sonha ser mundialmente reconhecida como símbolo de brasilidade na moda.
O primeiro negócio da Canô foi com bolsas femininas, que foram vendidas em lojas multimarcas e também via site. Naquele momento, Humberto teve que seguir carreira executiva em paralelo à marca, mas não deixou de aprimorar seus planos com a Canô.
Ainda faltava algo para que tudo isso se concretizasse e a marca conseguisse mostrar a que veio...
Anos depois, em 2016, quando já estava casado com a então jornalista Samanta Marçal, sua bela e talentosa esposa que mostrava uma visão artística e empreendedora, o projeto foi retomado com força total.
Dessa vez, trazendo moda feminina com foco em roupas como o negócio principal da marca.
Nesse momento, ela com a visão de estilo e produto e ele com a gestão executiva, se uniram e fundaram a H2SM MODA LTDA, ainda com o nome fantasia de Canô e com o apoio incondicional de seus familiares, especialmente, os pais do Humberto e a irmã da Samanta.
Com essa união empresarial também surgiu mais um propósito de marca: ajudar pessoas, principalmente mulheres em situação de vulnerabilidade. A marca realizou campanhas pontuais pelo menos três vezes ao ano e neste momento estuda uma parceria constante com uma ONG. Em breve te contaremos mais sobre o assunto.
Aos poucos, o que era uma arara em uma esmalteria (que foi o primeiro negócio do casal juntos), foi expandindo, reunindo pessoas, aprofundando em suas raízes, gerando propósito... até que em 2020, com um trabalho feito por um grupo muito talentoso de pessoas e com energia incrível, a Canô iniciou sua jornada no mercado nacional via boutiques multimarcas e seu e-commerce.
Fazer parte do todo, unir pessoas, transformar o mundo num lugar melhor, ajudar o próximo, é tudo o que a marca está disposta a fazer para engajar muito mais pessoas ao redor do mundo nesse movimento.
Sempre baseados no amor.